terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Frango Com Laranja


Esta foi hoje a receita do almoço. Andava para fazer há mais tempo um frango com laranja e foi hoje. A receita foi um pouco modificada por mim. Por vezes temos que fazer as coisas à nossa maneira. Aliás, inventar e criar é sempre bom e só faz bem. Na cozinha é assim que se fazem, por vezes, as doces descobertas.

Ingredientes.
1 Frango para cortar aos pedaços;
2 a 3 laranjas grandes;
1 Cebola grande, ou duas pequenas;
Sal e pimenta q.b;
Azeite.

Preparação:
O ideal seria ter o frango toda a noite a marinar com o sumo das laranjas. Se não for possível, deixe pelo menos uma hora antes de cozinhar.
Tirar o frango do sumo e secar muito bem com papel que seja absorvente (papel de cozinha, para mim serviu).
O sumo será utilizado mais tarde no cozinhado.
Numa panela ou tacho aqueça um pouco de azeite e quando estiver quente vá dourando bem o frango, não todo de uma vez. Conforme forem ficando alourados os pedaços, retire e reserve.
Nesse mesmo azeite onde esteve o frango, corte a cebola às rodelas e deixe-a ficar dourada.
Junte então o frango e adicione o sumo de laranja que ficou do preparado.
Eu adicionei mais um pouco de água, pois o liquido não era suficiente para cozinhar até ao fim, em lume moderado.
Deixe apurar bem e acompanhe com batatas fritas, arroz de manteiga, uma salada. Eu optei por uma salada de tomate e cenoura ralada.

Espero que gostem e bom apetite!

Foto: Tirada por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário