quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Frango De Fricassé


Uma das minhas receitas favoritas. Adoro frango de fricassé e faço muito parecida com a que a minha mãe costumava fazer. Cá em casa todos gostaram e eu também, claro. Para quem ainda não conhece este paladar aconselho a provar.

Vamos à receita...

Para 3 pessoas:

1 Frango cortado aos pedaços e tirada a pele. Com cerca de 1,200Kg;
1 Cebola picada;
2 Alhos picados;
1 Fio de azeite (um bocadinho);
200 ml de vinho branco;
Sumo de meio limão
2 Gemas de ovo;
250 ml de água;
2 colheres de sopa de farinha;
1 ramo de salsa;
Sal e pimenta q.b.

Como fazer:

Num tacho, coloque o azeite, os alhos, a cebola, e uma porção do vinho branco. Deixe refogar um pouco. Junte então o frango, e o resto do vinho. Adicione o sal e a pimenta e tape o tacho para o frango cozinhar. Se for preciso pode acrescentar água para que não seque. À parte dilua a farinha com a água muito bem, para não deixar grumos. Junte então ao preparado as gemas e bata muito bem com a vara de arames (eu bati com a varinha mágica). Adicione ainda ao molho um pouco de sal fino e pimenta. Agora, baixe o lume do tacho e deite o molho, não esquecendo de mexer sempre. Deixe engrossar um pouco o molho e regue então com o sumo de limão e a salsa picada. Acompanhe com arroz branco e batatas fritas; ou só um dos acompanhamentos.

Bom apetite e espero que gostem.

Foto: Tirada por mim.


Sem comentários:

Enviar um comentário